MÉTODOS
INVESTIGAÇÃO
O detetive particular utiliza diversas ferramentas e técnicas para monitorar e acompanhar pessoas e ou documentos. Utilizamos métodos de investigação e perseguição, como campanas, varreduras e infiltrações,
de acordo com cada serviço e ocasião. Além disso, dispomos de técnicas e modernos equipamentos de espionagem, como monitoramento de computadores, foto, áudio e vídeo, câmeras de longo alcance,
de segurança e gravadores ocultos. O serviço começa com a coleta de informações sobre o caso com o
cliente para o início da investigação, e termina com a constatação ou não da suspeita e apresentação de
provas ou de flagrantes e a entrega do relatório de espionagem.
CAMPANAS
Acampanar consiste em seguir ou vigiar o alvo investigado, sem ser percebido, a fim de obter provas. A campana pode ser realizada em vigias fixas, ou em perseguição, a pé ou em veículos. É necessária muita discrição e paciência do detetive para obter as informações necessárias, podendo ser necessário horas ou dias para conseguir provas ou flagrantes.
INFILTRAÇÕES
Parte extremamente delicada do serviço de investigação, a infiltração consiste na introdução do agente no ambiente do investigado, por tempo indeterminado, e requer do agente infiltrado alto nível de inteligência e treinamento para enfrentar situações de risco, necessitando planejamento de álibis e contrainformações para o caso de ser surpreendido. Pode exigir disfarce de voz, postura e personalidade para descaracterizar o agente.
VARREDURAS
Varredura é o serviço de procura de equipamento de escuta, como grampos, gravadores, câmeras entre outros equipamentos de espionagem em residências, empresas ou automóveis. Nessa varredura é possível detectar rádio frequência, aparelhos que emitam infravermelho, objetos suspeitos, além de varredura telefônica, quando detectamos softwares que são usados para monitorar conversas.